16.6.11

Segundo a Angop, o primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, apelou hoje, segunda-feira, às pessoas que queiram fazer manifestações no Largo da Independência para escolherem outro local, porque desta forma estariam a banalizar o recinto.

Estranho raciocínio! Não banaliza mais o recinto ele não servir para nada? Como banalizam recintos manifestações de oposição, que ainda por cima são raras?

Pior, diz Bento Bento que o largo serve para as pessoas fazerem 'romarias' e tirar fotos, que é um largo de respeito e, por isso, devem escolher outro lugar para as manifestações. Mas manifestarem-se à sombra do busto de Agostinho Neto é faltar-lhe ao respeito porquê? Ou será antes sugerir que as pessoas comparem os sonhos e promessas do primeiro presidente de Angola com a atualidade?

Insinuar que manifestações de oposição constituem falta de respeito mostra como muitos dirigentes do maioritário continuam a ter uma noção demasiado musculada e pouco democrática do exercício da democracia.

Sem comentários:

Enviar um comentário